Animais de estimação podem se coçar uma vez ou outra, é normal, mas não a todo tempo. Se existe uma coceira frequente, o animal pode estar infestado por pulgas.
Até mesmo os animais que vivem em ambientes fechados em grande parte do seu tempo podem sofrer com essas pragas.
Afinal, essa praga, ou parasita, se reproduz sexualmente e a fêmea necessita de sangue para maturar seus ovos, colocados no ambiente, eclodindo as larvas, evoluindo até a forma adulta, portanto, este inseto pode ficar em vários lugares da nossa casa, ou em locais próximos aos animais domésticos, inclusive em outros locais também.
Mas, para além disso, o animal pode ser infestado por pulgas em um passeio, onde estas podem saltar no animal, ou contaminá-lo por proximidade com outro animal infestado, começando uma infestação rapidamente.
A Astral se preocupa e entende a importância de cuidar dos imóveis, moradores e de recomendar tratamento específico para seus respectivos pets.