Lixos nos quintais, entulhos, buracos nas paredes são cantinhos apropriados para animais peçonhentos se esconderem. Se tiver algo que eles possam se alimentar, então o lugar é perfeito. Mas a presença desses animais como aranhas, escorpiões e serpentes traz perigo, porque eles são venenosos e uma picada pode levar a pessoa a óbito.
Na cidade a presença da aranha armadeira é mais comum. Elas são encontradas em locais escuros, com buracos ou entre folhagens. É comum encontrá-las no interior escuro das bainhas das folhas de coqueiros, palmeiras e em cachos de bananeiras. As aranhas armadeiras também costumam se esconder em sapatos, atrás de cortinas e no meio da roupa, e quando são surpreendidas acabam atacando.
Para evitar acidentes com esses animais, além da limpeza do quintal é preciso verificar calçados fechados, examinar roupas e cobertores antes de utilizar, usar luvas de couro nas atividades rurais e de jardinagem, evitar colocar as mãos em buracos na terra, ocos de árvores e cupinzeiros, e limpar ralos de banheiro e cozinha. Ao ser atacado por algum animal peçonhento, mantenha a calma, procure uma unidade de saúde o mais rápido possível e leve junto o animal para identificar qual soro deve ser aplicado.
Fonte: https://www.jornaldooeste.com.br/