Notícias Astral

5 fatos surpreendentes sobre os mosquitos

Ei, quem convidou esses mosquitos chatos para a festa? Você convidou, sem ter culpa. Você é simplesmente irresistível para esses pequenos vilões. Mas, o que você realmente sabe sobre esses intrusos indesejáveis além de que eles podem deixá-lo com marcas vermelhas que coçam?


  1. Somente os mosquitos fêmea picam
    Há cerca de 3.500 espécies dos pequenos vampiros, e elas podem ser encontradas em praticamente todos os cantos do mundo. Mas nem todos os mosquitos olham para você como uma refeição apetitosa. Machos e fêmeas de mosquitos alimentam-se de néctar e seiva de plantas, mas somente as fêmeas precisam do nosso sangue para a produção de ovos.

  2. Os mosquitos preferem cores escuras
    O preto pode emagrecer, mas se você estiver tentando evitar os mosquitos, é melhor optar por roupas de cores claras, uma vez que eles são atraídos para as cores mais escuras.

  3. Os mosquitos preferem picar algumas pessoas e não outras
    Se você é sempre picado enquanto as pessoas à sua volta não são, pode ser porque os mosquitos são mais atraídos pela química do corpo de algumas pessoas do que de outras. Os mosquitos são atraídos por elementos químicos, como o dióxido de carbono emitido quando você respira e o ácido láctico, um elemento presente no seu suor.

  4. Os mosquitos ficam mais ativos durante a lua cheia
    Lobisomens, zumbis e mosquitos? Sim, a lua cheia pode ser culpada por muitas ocorrências estranhas, reais e imaginadas. Os cientistas nunca viram de fato um zumbi na vida real, mas eles sabem que os mosquitos existem, e que a lua cheia pode aumentar a atividade dos mosquitos em 500 por cento!

  5. Os mosquitos precisam de apenas uma colher de sopa de água para se reproduzirem
    Os mosquitos preferem depositar seus ovos em água parada ou terra molhada, e só precisam de um pequeno volume de água para isso. Na verdade, para se desenvolverem, os estágios imaturos de alguns tipos de mosquitos precisam apenas de uma colher de sopa de água, uma quantidade que pode se acumular com facilidade em pneus velhos, piscinas de plástico, furos em árvores, banheiras de pássaros, pratinhos sob os vasos ou até mesmo uma tampa de garrafa.

Fonte: https://linhaoff.com.br/

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram