Notícias Astral

Antimofo

Em ambientes urbanos, sobretudo em ambientes coletivos, estamos sujeitos a riscos de contaminação por alguns fungos (conhecidos também por mofo ou bolor), alguns visíveis e outros não, alguns com odores característicos e outros não, mas certamente com risco de afetarem a saúde das pessoas que circulam ou convivem neste ambiente.

Quanto aos alimentos, nos limitamos a fazer o descarte destes quando contaminados com o mofo ou bolor, evitando consumi-los, mas fundamentalmente que o ambiente deva ser tratado. Quanto aos seres humanos, a “doença do mofo” causada pela toxicidade deste microrganismo, muito confundida com outras doenças em função dos sintomas variados, pode fazer parte da “Síndrome do Edifício Doente” (SED) – Uma resposta inflamatória e sistêmica adquirida após a exposição ao interior de um edifício ou outro tipo de estabelecimento, contaminados com organismos toxigênicos, dentre eles o mofo, podendo agravar outras doenças como a asma por exemplo.

A Astral Saúde Ambiental também promove a execução deste serviço, com produtos específicos, além de uma analise no ambiente para identificação da origem e proposição de ação corretiva ou preventiva ao cliente.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram