Mau cheiro, ácaros e umidade são alguns dos problemas que um barco parado apresenta. Certo? Uma higienização apropriada da sua embarcação se faz necessária periodicamente. É um procedimento de conservação e manutenção da embarcação que vai além daquela limpeza cotidiana de retirar os estofados para respirar, o processo exige maquinário e produtos específicos, por isso, somente você, um marinheiro ou funcionário da marina não terão como realizar esse tipo de limpeza.
Os locais do barco que precisam de maior atenção, em geral, são os banheiros, quartos e dentro dos armários, já que são lugares que ficam fechados, úmidos e quentes. O calor e a umidade fazem aumentar a proliferação de pragas, mofo e fungos.
A dica é realizar essa manutenção profunda antes do verão e, pelo menos, a cada seis meses. Esse cuidado não elimina a manutenção mensal que deve ser feita no interior da embarcação para a preservação das condições saudáveis. A Astral garante um ambiente seguro e controlado de pragas que mais incomodam: baratas, mosquitos, formigas, cupins, brocas, ratos e outros insetos.
Utilizando de metodologias e praticas seguras, visando não somente o controle químico, mas também medidas preventivas e corretivas afim de controlar as pragas de modo que elas não ofereçam mais prejuízos aos clientes.
Quando for contratar observe se a empresa oferece equipe técnica especializada, com profissionais treinados, que conhecem o princípio da proliferação. É fundamental que a empresa tenha um biólogo responsável que assine pelo serviço executado, bem como pelos tipos de venenos usados e acompanhamento da equipe durante o tratamento.
Referência: http://www.bombarco.com.br