Notícias Astral

Traças-de-roupa: Prejuízo Silencioso

Conhecidas popularmente como traças-das-roupas (Tineola bisselliella) e traça-da-lã (Tinea pellionella), estas mariposas, que pertencem à ordem lepidoptera (a mesma das borboletas), pertencendo aos gêneros Tineola e Tinea, respectivamente.
Infestam guarda-roupas e ambientes em geral, podendo ser observadas facilmente, apesar de seu tamanho dificilmente passar dos 10mm, durante a fase jovem “arrastando” seu casulo por todas as superfícies, sendo os fundos de armário e cantos de parede são seus locais preferidos, ou quando adultas, com suas asas e elevada capacidade de voar e colonizar novos locais.
Possuindo metamorfose completa (ovo – larva – pupa – adulto), quando na fase de larva se alimenta de tecidos, em especial os que contêm a presença de resíduos orgânicos, mas também podem consumir restos de pele e fios de cabelo espalhados pelo ambiente, além de serem potenciais pragas de produtos armazenados, como grãos e cereais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram